Na liderança do BMW PGA Championship, mantém-se o indiano Kiradech Aphibarnrat, que conseguiu isolar-se com um total de 132 pancadas (-12), uma de vantagem diante do inglês Laurie Canter.
Os dois representantes nacionais partilharam o 87.º lugar da classificação, mas enquanto Bessa cumpriu hoje o Par do campo, Lencart assinou 69 pancadas, duas abaixo, para registar o mesmo total do compatriota, 146 pancadas (+4).
Ricardo Santos, de 39 anos, está provisoriamente no 131.º lugar do ‘leaderboard’ e volta sexta-feira, às 09:00, ao Wentworth Golf Club para terminar os 18 buracos inaugurais.
O irmão mais novo de Ricardo Melo Gouveia completou a volta inaugural no Par do campo, depois de registar quatro ‘birdies' (uma abaixo) nos buracos 1, 3, 7 e 9, dois ‘bogeys’ (uma acima) no 2 e 18 e um ‘duplo bogey’ (duas acima) no 17.
Rahm está na equipa pela segunda vez consecutiva, numa época em que regista o triunfo no Open dos Estados Unidos. Soma ainda seis títulos no circuito PGA e outros tantos no circuito europeu.
Ao contabilizar 271 pancadas (68+66+70+67), 17 abaixo do Par, Ricardo Melo Gouveia, número dois no ‘ranking’ do Challenge Tour, ficou a apenas dois ‘shots’ do vencedor, o chileno Hugo Leon.
O número dois do ‘ranking’ do Challenge Tour partiu na terceira posição para a penúltima volta, mas hoje não foi tão feliz como nos primeiros 36 buracos e entregou um cartão com 70 pancadas, duas abaixo do Par.
Com um agregado de 134 pancadas (-10), Ricardo Melo Gouveia vai partir para a terceira ronda a três ‘shots’ dos líderes, o inglês Todd Clements (63+68) e o chileno Hugo Leon (65+66).
Na derradeira ronda do torneio pontuável para o Challenge Tour, o golfista luso teve o pior desempenho dos quatro dias de prova, entregando um cartão com 74 ‘shots’, três acima do par.
O Omega European Masters, prova do European Tour, que decorre até domingo, é provisoriamente liderado pelo sul-africano Dean Burmester, com um agregado de 129 ‘shots’, 11 abaixo do par.
Já Ricardo Melo Gouveia vai falhar as duas derradeiras rondas, após ter ficado no 79.º lugar e, por isso, fora do ‘cut’. O golfista luso deixou os Países Baixos com uma total de 145 pancadas, três acima do par.
Na liderança destacada está o inglês James Morrison, com 60 pancadas (10 abaixo do Par), menos três do que o francês Robin Sciot-Siegrist e do que o compatriota Marcus Armitage.
Dois dias após erguer o troféu do Made in Esbjerg Challenge, o profissional natural de Lisboa completou os primeiros 18 buracos do segundo torneio dinamarquês do Chalenge Tour com 70 pancadas, uma abaixo do Par.
Ricardo Melo Gouveia conquistou o Esbjerg Challenge, na Dinamarca, depois de há três semanas ter vencido o Italian Challenge. É o segundo triunfo consecutivo no segundo escalão do golfe europeu.
Figueiredo ainda concluiu a segunda ronda com 70 pancadas, duas abaixo do Par, mas não foi o suficiente para se qualificar. Ricardo Santos também não conseguiu garantir a manutenção no Cazoo Classic, ao totalizar um agregado de 151 pancadas.
Melo Gouveia completou a terceira volta ao campo dinamarquês (Par 71) com 69 pancadas, duas abaixo do Par, depois de registar três ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 1, 6 e 18 contra apenas um ‘bogey’ (uma acima) no 12.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.