Após partir do terceiro lugar da grelha de partida, Sheridan Wesley Morais, piloto de 37 anos, nascido na África do Sul e que vive no Algarve desde 2012, esteve perto da vitória.
A organização encurtou a corrida de oito para seis voltas, sobretudo devido ao acidente, logo na primeira curva, que atirou com quatro pilotos de volta para as 'boxes'.
Este anúncio surge menos de dois meses após a W Series, dedicada ao desporto automóvel feminino, ter interrompido a sua temporada, devido a problemas financeiros.
O Grande Prémio de Macau é o maior evento desportivo organizado na região administrativa especial chinesa e uma das mais antigas provas automobilísticas em todo o mundo
O 69.º Grande Prémio de Macau, marcado pelo regresso de pilotos estrangeiros, arrancou hoje com treinos livres, nos quais os dois portugueses inscritos ficaram no quinto e sexto lugares.
Piloto britânico foi o mais rápido a percorrer as 71 voltas do circuito de Interlagos, seguido do seu compatriota e companheiro de equipa Lewis Hamilton.
Neuville concluiu a prova nipónica com o tempo de 2:43.52,3 horas, deixando o seu companheiro de equipa, o estónio Ott Tänak (Hyundai i20), na segunda posição, a 1.11,1 minutos, com o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) a subir ao pódio ao fechar do pano, a 2.11,3 minutos.
Foi a primeira vitória de sempre do piloto britânico e também a primeira vitória da Mercedes esta temporada, ainda que numa corrida sprint. Russel vai assim partir do primeiro lugar da grelha para a corrida longa de domingo.
Piloto português participa este fim de semana no Rali Casinos do Algarve, que considera ser uma “diversão”, enquanto espera pelo início da próxima época de MotoGP.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.