O lateral uruguaio enalteceu a força de vontade do FC Porto na reviravolta sobre o Shakhtar Donetsk e comentou o clássico com o Benfica, de 23 de Setembro, para a I Liga.
O jogo teve ainda a curiosidade de ter reunido cinco jogadores portugueses em campo, três do lado do APOEL, Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto, e dois do lado do Zenit, Bruno Alves e Danny, todos titulares.
A comitiva minhota parte na quarta-feira, às 09h30, para Inglaterra e, às 20h00, treina no Estádio St. Andrews, em Birmingham, onde, no dia seguinte, tem lugar o jogo (20h05) que será arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin.
Mourinho encontra-se castigado pela UEFA precisamente devido às declarações produzidas na época passada, nas meias-finais da prova, quando os madridistas foram eliminados pelos campeões continentais, os rivais do FC Barcelona.
Por seu turno, os “galos” também não vão poder contar com Éder, igualmente expulso na anterior e mal sucedida visita ao terreno do Sporting de Braga (1-3).
O FC Porto e o Shakhtar Donetsk defrontam-se a partir das 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.