Os maritimistas quebraram um jejum de mais de uma década sem vitórias sobre o Benfica e bateram os encarnados com golos de Derley e Sami. Rodrigo faturou pelo clube da Luz.
Depois do ‘Maracanazo’, o Oceano de Histórias recorda hoje uma das muitas histórias felizes apadrinhadas pelo Maracanã. Em setembro de 1993, o Brasil estava com um pé fora do Mundial. Menos de um ano depois chegaria ao ‘tetra’.
A 16 de julho de 1950, o futebol inventou uma nova palavra para o ‘seu’ dicionário: ‘Maracanazo’. Foi assim que a história apelidou a maior desilusão do futebol brasileiro e que o Oceano de Histórias recorda neste quinto capítulo.
O FC Porto conquistou este sábado a sua 20ª Supertaça Cândido de Oliveira, com um triunfo por 3-0 sobre o V. Guimarães, em Aveiro. Licá, Jackson e Lucho fizeram os golos portistas.
Os vimaranenses tentam este sábado levar para a sua galeria de troféus a Supertaça Cândido de Oliveira pela segunda vez na sua história. No entanto, o detentor da Taça terá pela frente o tricampeão FC Porto.
Os dragões atacam o primeiro troféu da época com a mesma sede de vitória de sempre. O jogo com o Vitória de Guimarães poderá dar ainda o primeiro título ao técnico Paulo Fonseca.
Aos 49 anos, o treinador do Vitória de Setúbal é já um dos veteranos do futebol português. Depois de fazer história há algumas épocas em Paços de Ferreira, José Mota quer repetir a proeza com os sadinos.
O holandês, de 41 anos, é o único treinador estrangeiro na I Liga, embora já conte com uma larga experiência no futebol português, desde que chegou em 2001 ao Marítimo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.