Portugal apurou na manhã de hoje o K1 500 de João Ribeiro para a final dos Mundiais de canoagem, em Montemor-o-Velho, e qualificou ainda mais cinco tripulações para finais B.
Fernando Pimenta tem concorrência forte em Portugal no que toca a hegemonia lusa na canoagem internacional, pois a Nelo domina os caiaques de competição e a Memosoft controla todo o sistema de gestão das provas.
Internacional luso, 16.º do 'ranking' mundial, teve entrada direta no mapa final por ser quarto cabeça de série da prova, tendo vencido o japonês Yuki Hirano.
Sorteio foi efetuado na quinta-feira, mas como a fase de qualificação só termina durante o dia de hoje, o número um português ainda não sabe qual dos 16 jogadores oriundos do 'qualifying' vai defrontar.
Controlo antidoping detetou furosemida, um diurético, durante um teste à urina realizado a Rustem Nazarov na semana passada, antes do início da competição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.