As quatro primeiras provas decorrerão em piso de terra, fase que terminará com a realização da mais importante, o Rali de Portugal, entre 09 e 12 de maio.
O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) lidera o Rali do Japão, 13.ª e última prova do Campeonato do Mundo, após a realização da superespecial de abertura, disputada esta manhã.
Com duas provas em disputa e 74 pontos em jogo, Bagnaia, de 26 anos, chega a esta 19.ª e penúltima prova do ano com 14 de vantagem sobre o piloto madrileno.
Logo na primeira volta do GP da Malásia, o piloto luso sofreu um toque do companheiro de equipa, o espanhol Raúl Fernández, que provocou a quebra de uma das asas do lado esquerdo da mota.
O 70.º Grande Prémio de Macau terá o maior número de mulheres desde 1956, ano em que o evento incluiu uma corrida só para mulheres. A vencedora foi a macaense Maria ‘Speedy’ Ribeiro.
As primeiras corridas, como a Macau Asia Fórmula 4, Taça GT – Corrida da Grande Baía, TCR Asia Challenge e Macau Roadsport Challenge, acontecem já este fim de semana.
A Polícia Civil de São Paulo cruzou a base de dados do seu programa de inteligência artificial, chamado de ‘Muralha Paulista’, com os elementos fornecidos durante a compra de bilhetes para o Grande Prémio para identificar os criminosos.
O tricampeão mundial chegou também às 52 vitórias na carreira, ultrapassando o francês Alain Prost no quarto lugar dos mais vitoriosos de sempre e ficando a apenas uma do alemão Sebastian Vettel, que tem 53.
O piloto português fechou o campeonato em oitavo, com 78 pontos, a 95 dos vencedores, Louis Deletraz, Robert Kubica e o angolano Rui Andrade (Team WRT), que venceram no Bahrain.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.