O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) lidera o Rali da Acrópole, 10.ª das 13 provas do Campeonato do Mundo, depois de disputada a super-especial noturna de abertura.
O piloto português Miguel Oliveira terminou hoje os dois dias de testes de MotoGP, em Misano, em San Marino, como o melhor piloto da KTM, com o oitavo melhor tempo.
Na prova de duas horas disputada em Hockenheim, uma avaria no seletor de velocidades no volante, durante o turno de Miguel Ramos, obrigou a uma paragem nas ‘boxes’ para troca do volante e a queda do primeiro para o terceiro lugar da categoria.
Verstappen e a Red Bull voltaram a vincar a sua superioridade, com o neerlandês a vencer o GP dos Países Baixos e a somar a sua 10.ª vitória da temporada.
Em competição vai estar o piloto internacional Duarte Benavente, único português em prova, que, em 2020, se sagrou campeão do Mundo F2 e, em 2021, vice-campeão do Mundo F2.
A seleção lusa concluiu a prova na antepenúltima posição, com o tempo de 22:07.53,65 horas, ficando a 9:17.59,05 horas dos vencedores, os britânicos Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney.
Ao contrário do que aconteceu em 2021, em que um furo de Armindo Araújo beneficiou Teodósio, o piloto de Santo Tirso controlou o ritmo dos adversários e, desta vez, aproveitou os azares alheios para garantir, desde já, o cetro.
Leclerc parecia ir ficar com o tempo mais rápido na terceira e decisiva fase da qualificação, mas Verstappen, que vinha logo atrás, conseguiu melhorar o seu tempo e destronar o piloto monegasco da Ferrari do primeiro lugar.
O piloto natural de Almada, que conseguiu a passagem direta à segunda fase da qualificação ao ser um dos 10 mais rápidos dos treinos livres, terminou a 0,876 segundos do homem da ‘pole position’, o australiano Jack Miller (Ducati).
Este sábado, os pilotos enfrentam mais seis provas especiais de classificação, com dupla passagem por CIM-Alto Tâmega, Carvalhelhos/Boticas e Boticas/Vidago, que na última passagem funciona como 'power stage'.
A seleção nacional portuguesa subiu hoje uma posição no Troféu Mundial nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), cuja 96.ª edição se disputa até sábado, em França.
Piloto espanhol garante matematicamente o título depois de a Federação Internacional de Motociclismo ter anunciado o cancelamento da última ronda do campeonato.
Os dois pilotos, rivais de longa data, envolveram-se num acidente no Grande Prémio da Bélgica. Agora pelo menos esta mais recente polémica entre ambos parece sanada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.