Após o desaire na jornada inaugural com a Noruega (2-0), a equipa feminina de Sub-19 sofreu a segunda derrota, agora com as inglesas, que marcaram os três golos na segunda parte.
Na luta pela manutenção, a equipa vai contar com o apoio de mais de 150 adeptos que se deslocam até Moreira de Cónegos em três autocarros, com a expectativa de verem os serranos saírem da zona de despromoção.
A convocatória de todos os 22 jogadores, uma medida pouco usual no clube, demonstra a importância de que o jogo com o Arouca se reveste na luta pela permanência na Liga de Honra, já que os ribatejanos têm pela frente oito autênticas finais.
O Olhanense, 11.º classificado com 28 pontos, recebe no domingo a Naval 1.º de Maio, 16.ª e última classificada com 17, em jogo marcado para as 16:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.
Gomes Pereira acrescentou que a situação, apesar de legal, é «desconfortável para os médicos e atletas» e que por mais que explicasse a Liedson que a situação é normal, o avançado «estava preocupado».
A Oliveirense, que comanda com um total de 39 pontos, recebe, pelas 11:15 de domingo, o Feirense, terceiro com 37, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
O jogo entre o Rio Ave, 12.º com 27 pontos, e o Vitória de Setúbal, 14.º com 24, está marcado para as 16:00 de domingo, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.
O encontro entre Belenenses, 13.º classificado com 24 pontos, e Freamunde, 11.º com 27, tem início às 15:00 e será dirigido pelo árbitro Luis Catita, de Évora.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.