Sustentabilidade ambiental e desporto vão estar de mãos dadas neste sábado, com a celebração da 'Hora do Planeta' no nosso país a contemplar uma corrida por Monsanto com a natureza como pano de fundo. O SAPO Desporto foi saber mais sobre o evento e sobre o que instituições como a Federação Portugues
Um lance fantástico de Rafa abriu caminho à vitória do Benfica sobre o Estoril numa altura em que este mostrava ser capaz de complicar a vida às 'aguias'. Depois, Gonçalo Ramos também marcou e o jogo perdeu a vivacidade que teve na 1.ª parte.
Num jogo disputado a um excelente ritmo e com as duas equipas a criarem vários lances de perigo, Rafa abriu o marcador para o Benfica com um golo fantástico, antes de Gonçalo Ramos confirmar o triunfo, na segunda parte.
Estavam decorridos 34 minutos de jogo no Benfica-Estoril quando Rafa pegou na bola junto à grande área das 'águias' e só parou quando a colocou no fundo da baliza 'canarinha'.
Nuns primeiros 45 minutos de excelente espetáculo e com vários lances de perigo junto das duas balizas, uma fantástica jogada individual de Rafa vai fazendo a diferença.
Os visitantes marcaram cedo e estiveram grande parte do encontro em vantagem, mas viram a vitória escapar nos minutos finais, logo a seguir a ficarem reduzidos a dez jogadores.
A precisar de virar a eliminatória depois da derrota da primeira mão, Sérgio Conceição optou por fazer algumas 'poupanças' no onze inicial e o FC Porto acabou eliminado da Liga Europa por uma equipa que estava ao seu alcance.
Minhotos visitam o terreno dos monegascos a partir das 17h45 desta quinta-feira e defendem a vantagem de 2-0 trazida do encontro da 1.ª mão, há uma semana.
Nem o regresso de Cristiano Ronaldo valeu ao Manchester United, que depois do afastamento da Champions se prepara para mais uma época 'a zeros' no que toca a títulos, apesar do forte investimento.
Sempre que ganhou em casa na primeira mão de uma eliminatória europeia o Braga seguiu em frente. Um bom prenúncio para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, esta quinta-feira, no Mónaco.
Face à eliminação do Manchester United ante o Atlético de Madrid na Champions, num jogo para esquecer de Cristiano Ronaldo, o clube inglês não deve conquistar qualquer troféu. Algo raro na carreira de CR7.
Num jogo que teve quatro portugueses em campo de início, o Atlético marcou perto do fim da primeira parte, por Lodi, o golo que valeu a vitória e o apuramento.
O fantástico 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo, depois de uma semana em que muito se falou de CR7, marcou o fim de semana dos jogadores lusos que atuam nas principais Ligas eurpeias, mas houve outros portugueses em destaque.
Olhamos mais detalhadamente para o negócio que permite ao Sporting vir a aumentar consideravelmente o seu domínio da SAD do clube. Quais os custos, como foi o financiamento, porque foi aceite pelo BCP e quais as implicações.
Uma derrota, um empate e uma vitória em três jogos nesta semana europeia não ajudaram muito as contas portuguesas no ranking da UEFA, com a aproximação dos Países Baixos ao 6.º lugar luso a prosseguir, ainda que desta feita de forma ligeira.
Outrora um dos clubes mais ricos do mundo, graças aos milhões de Roman Abrahamovic, com a invasão da Rússia à Ucrânia e as sanções aplicadas pelo Reino Unido ao magnata russo a deslocação a França para a 2.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões não vai ser fácil.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.