A 25ª edição da Gala do Desporto, promovida Confederação do Desporto de Portugal, premiou Jorge Fonseca, Patrícia Mamona, Zicky Té, a seleção nacional de futsal e Jorge Braz.
Presidente do Comité Olímpico Português falou sobre as consequências desportivas do conflito militar que opõe Rússia e Ucrânia, à margem da sua presença Gala do Desporto que esta noite decorre no Casino do Estoril.
Num encontro cujo desfecho podia ter sido outro, não fosse a ineficácia de Estupiñan (ou a qualidade de Vlachodimos), o Benfica bateu o V.Guimarães por 3-0, com golos de Gonçalo Ramos e Darwin. Mas o momento do jogo aconteceu quando Yaremchuk entrou em campo.
O Benfica aproveitou o deslize da véspera do Sporting com um triunfo que acabou por ser tranquilo na receção a um V.Guimarães, que sai da Luz a lamentar as oportunidades que desperdiçou a abrir o jogo.
Golos de Gonçalo Ramos e Darwin Nuñez, ambos após cruzamentos de Gilberto, vão dando vantagem ao Benfica ao fim de 45 minutos, depois de Estupiñan ter falhado duas vezes isolado na cara de Vlachodimos.
Decorria o minuto 24 no Estádio da Luz quando o jovem avançado das águias surgiu no meio de dois defesas contrários para atirar de primeira para o fundo das redes e abrir o marcador para o Benfica.
Os clubes nacionais somaram mais pontos do que os clubes dos Países Baixos nesta semana, fruto dos empates de Benfica e FC Porto e da vitória do Braga, mas as perspetivas futuras não são as melhores.
Lateral-esquerdo de 24 anos, Vasyl Kravets joga no Sporting de Gijón, mas deu conta da vontade que sente de voltar à Ucrânia para lutar contra a invasão russa.
Depois de, já durante o encontro com Ajax, após marcar o golo do empate do Benfica, ter vincado o apoio ao seu país pela situação vivida, Roman Yaremchuk deixou nas redes sociais uma mensagem forte de apoio à Ucrânia.
A prova deveria ser retomada esta sexta-feira, após a paragem de inverno, mas face ao conflito militar da Ucrânia com a Rússia o recomeço da competição foi adiado.
O FC Porto visita a Lazio a partir das 17h45, em jogo da 2.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Dragões entram em campo com uma vantagem de 2-1 trazida da primeira mão.
Clube alemão, há muito patrocinado por aquela que é a maior empresa de energia russa e que se encontra atualmente no segundo escalão do futebol germânico, apelou à paz mas disse estar a monitorizar a situação.
Avançado do Benfica concedeu entrevista ao site oficial da UEFA na qual falou do seu passado numa modesta cidade do uruguai, dos seus ídolos e do privilégio que é, para si, representar as águias.
Em Portugal, foi o Famalicão quem mais jogadores utilizou nos últimos 365 dias: 50. Sporting, Benfica e FC Porto não chegaram aos 40 jogadores utilizados.
Não foram muitos os golos portugueses nas principais Ligas europeias no passado fim de semana, ainda que houvesse quem tenha brilhado. Porém, foram várias as derrotas inesperadas, algumas delas pesadas, sofridas por jogadores lusos.
Sem deslumbrar, apesar de um ou outro lance de encher o olho, o Sporting tardou a criar perigo, mas marcou na primeira real oportunidade que teve, ao minuto 40, após falha do guarda-redes do Estoril. Depois aproveitou uma expulsão nos canarinhos para encontrar a tranquilidade.
Mesmo sem acelerar muito, o Sporting somou uma vitória que se tornou mais tranquila depois de o Estoril se ver reduzido a dez elementos. Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Pablo Sarabia assinaram os golos dos leões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.