O Vitória de Setúbal acabou por arrecadar os três pontos por ter sido a equipa mais eficaz na concretização, mas, pelo que fez na etapa inicial, o Beira-Mar não merecia sair derrotado do Bonfim.
Os açorianos terminaram com apenas sete unidades, contra 10 do adversário, mas o equilíbrio esteve presente e, numa altura em que ainda tinha oito, poderia ter ganho, se Edgar não tivesse desperdiçado uma grande penalidade.
O Bayern abriu o marcador aos 21 minutos pelo avançado Nils Petersen, vantagem que manteve até a um quarto de hora do fim, quando o internacional Thomas Muller assinou o segundo golo e traçou o destino da partida.
Ainda hoje, o Real Madrid visita o Levante e o Betis de Sevilha desloca-se ao recinto do Athletic Bilbau, podendo ambos, em caso de triunfo, igualar os nove pontos do Valência, no topo da tabela.
Os minhotos carregaram com todas as armas e chegaram mesmo a justificar o empate, mas mostraram carências na finalização, frente a um Leixões que, com mérito, se fechou bem até ao final.
Com este triunfo os comandados de João de Deus mantêm a liderança do campeonato, agora com 10 pontos, enquanto o Trofense, com dois, fica com a “lanterna vermelha” entregue pelo Sporting da Covilhã, que hoje venceu o Arouca (1-0).
A partida terminou com a Naval 1.º perto de voltar à liderança do marcador, mas o árbitro setubalense Olegário Benquerença considerou que Michel estava em fora de jogo (90+4 minutos).
A Lazio, que visita o Sporting a 29 de setembro na segunda jornada do Grupo D da Liga Europa, foi hoje derrotada em casa pelo Génova (2-1) na terceira ronda do campeonato italiano de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.