O embate na Covilhã terá honras de transmissão televisiva em canal codificado (SportTV), bem como a receção do Leixões ao Penafiel, a partir da 11h15 de domingo.
Os órgãos sociais do FC do Crato decidiram hoje demitir-se em bloco e extinguir a equipa de futebol sénior, por o município não atribuir um subsídio mensal de oito mil euros, decidido maioritariamente entre os eleitos na câmara.
O jogo foi presenciado por vários antigos jogadores boavisteiros, como Jorge Couto, Paulo Sousa, Litos, Tavares, Rui Lima e Carlos, alguns dos quais tinham, aliás, colocado impedimentos que quase deixaram o clube fora das provas nacionais.
O Lusitano de Évora, que esteve 14 épocas na primeira divisão nas décadas de 50 e 60, suspendeu o futebol sénior devido à «grave crise financeira que atravessa», disse hoje o presidente do clube alentejano.
Os açorianos terminaram com apenas sete unidades, contra 10 do adversário, mas o equilíbrio esteve presente e, numa altura em que ainda tinha oito, poderia ter ganho, se Edgar não tivesse desperdiçado uma grande penalidade.
Os minhotos carregaram com todas as armas e chegaram mesmo a justificar o empate, mas mostraram carências na finalização, frente a um Leixões que, com mérito, se fechou bem até ao final.
A Oliveirense passou a somar sete pontos e assumiu provisoriamente o primeiro lugar da Liga de Honra, em igualdade com o Atlético, que hoje recebe o Trofense.
O Boavista passou a ter mais cinco dias, até segunda-feira, para levantar os impedimentos que não permitem a inscrição da equipa de futebol na segunda divisão, face ao adiamento do jogo com o Aliados de Lordelo.
Esta tarde, quase meio milhar de adeptos e simpatizantes axadrezados reuniram-se numa marcha que saiu do Estádio do Bessa e foi até à sede da Liga Portuguesa de Futebol.
O avançado Sassá estreou-se hoje na lista de convocados da Oliveirense para o jogo no terreno do Trofense, no domingo, da 3.ª jornada da Liga de Honra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.