Portugal joga hoje à noite o tudo ou nada para estar mais perto de carimbar o passaporte para a África do Sul. Nesta fase de grupos, Malta não marcou qualquer golo e o guarda-redes Eduardo só sofreu dois.
Carlos Queiroz já tinha adiantado ao início da tarde que o médio da Juventus não jogaria de início contra a selecção maltesa, mas o departamento médico desaconselhou mesmo a sua utilização no jogo de amanhã.
Depois do presidente do Real Madrid, agora é a imprensa espanhola a perguntar ao bruxo de Fafe o que se passa com Ronaldo, transformando uma alegada “magia negra” numa luta ibérica de bruxaria.
A equipa treinada por Oceano Cruz não foi além de um empate (1-1) na deslocação a Prilej, na Macedónia, para o terceiro jogo na fase de apuramento para o Europeu de 2011.
O avançado português salientou a necessidade de Portugal marcar cedo diante da congénere maltesa para assim colocar um ponto final na questão do apuramento para o play-off de acesso ao Mundial 2010.
O seleccionador nacional garantiu na antevisão do Portugal-Malta de amanhã que não existe ansiedade na equipa. O técnico confirmou ainda que Tiago, que recuperou de lesão, não será titular.
Todos os jogadores da selecção portuguesa de futebol estão operacionais para o desafio de quarta-feira com Malta, em Guimarães, decisivo para confirmar um lugar no “play-off” de apuramento para o Mundial2010.
O seleccionador nacional adiantou que está a contar com a presença do avançado português na quarta-feira, em Guimarães, para apoiar os colegas de equipa contra Malta.
O médio da Selecção Nacional está de regresso à cidade onde despontou para o futebol e garante que a equipa só pensa em Malta e não nos possíveis adversários no 'play-off'.
O lateral-direito da equipa das quinas sublinha a importância de marcar um golo cedo frente a Malta, na próxima quarta-feira, para conseguir selar rapidamente o passaporte para a 'poule' final de acesso ao Mundial 2010.
A Selecção Nacional realizou esta manhã o último treino em Óbidos, antes de rumarem a Norte. Queiroz realizou uma sessão mais leve para os jogadores titulares que alinharam no encontro da Hungria. Ronaldo já está em Madrid.
Segundo o jornal "Marca", o Real Madrid diz-se indignado pelo facto de Ronaldo ter jogado no sábado, a serviço de Portugal, e ter saído do encontro lesionado. Agora CR9 tem pela frente um mês de paragem.
O guarda-redes salientou a justiça da vitória ontem sobre a Hungria e reforçou o seu optimismo sobre a presença no próximo Campeonato do Mundo, na África do Sul.
O médio português deu os parabéns a Pedro Mendes pela sua exibição frente à Hungria e assumiu que teme agravar a lesão por tentar a recuperação rápida para o jogo com Malta, na quarta-feira.
O médio do Sporting acredita que a equipa comandada por Oceano vai dar a volta à derrota averbada no último jogo, na Grécia, e conseguir triunfar na Macedónia.
Cristiano Ronaldo vai ficar ausente da competição entre três e quatro semanas, o que, se a Selecção Nacional vencer Malta na quarta-feira, poderá colocar em causa a sua participação no "play-off" de apuramento para o Mundial 2010.
O avançado português foi dispensado da equipa das quinas e viajou de imediato para a capital espanhola, onde foi observado numa clínica pouco depois das 18 horas locais (mais uma do que em Portugal).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.