Presidente do Governo da Madeira referiu ainda que não percebe “muito de futebol”, mas disse esperar "que a seleção ganhe, pelo menos para dar uma alegria aos portugueses".
A ida de líderes políticos e outros dignitários ao Qatar está ser alvo de críticas, sobretudo, na Europa, por causa do desrespeito dos Direitos Humanos no emirado.
Um total de 104 minutos de compensação nos primeiros seis encontros do Mundial2022 de futebol dão nota impressiva da intenção da FIFA de aumentar o tempo útil de jogo.
O Presidente da República acrescentou que quando foi aprovado este Mundial, em 2010, era chefe de Estado Cavaco Silva e era primeiro-ministro José Sócrates.
Em termos de produção futebolística, o rendimento foi ‘zero’, ou muito perto disso, com os três golos e outros tantas assistências, em 18 jogos, a configurarem-se como uma gota de água num revolto oceano.
No ‘ranking’ de jogos consecutivos sem perder, o terceiro lugar do ‘ranking’ é partilhado pelo Brasil (1993 a 1996) e a Espanha (2007 a 2009), com séries de 35 encontros, seguindo-se a Itália (1935 a 1939), com 30.
“Os futebolistas devem ter o direito de expressar o seu apoio à defesa dos direitos humanos dentro, e fora, do terreno de jogo”, sublinha o Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.