João Sousa vai abrir, frente a Felipe Meligeni, a inédita eliminatória entre Portugal e o Brasil, referente ao Grupo I Mundial da Taça Davis em ténis, ditou hoje o sorteio.
Ciclista começou a somar logo na primeira etapa e depois juntou-lhe mais quilómetros, sobretudo na 16.ª tirada da sua 11.ª participação na Volta a Espanha, a 17.ª ‘grande Volta’ da carreira.
O ‘capitão’ português, Rui Machado, disse hoje esperar uma “eliminatória difícil e renhida” no inédito duelo com o Brasil, do Grupo 1 Mundial da Taça Davis, recordando que a seleção tem “produzido um bom ténis” em casa.
Mateusz Ponitka, autor de 26 pontos, com oito em 17 nos ‘tiros’ de campo, incluindo cinco em 13 nos ‘triplos’, e cinco em seis nos lances livres, 16 ressaltos e 10 assistências, foi o grande ‘carrasco’ dos eslovenos.
Como nos ‘oitavos’, face à Turquia, os gauleses, campeões da Europa em 2013, estiveram, praticamente, eliminados mas, pela segunda vez, valeram-se da inabilidade alheia para sentenciar da linha de lance livre.
Escalar as 14 montanhas de mais de 8 mil metros do mundo está na lista de desejos de qualquer alpinista ambicioso. Menos de 50 pessoas conseguiram tal feito, mas o nepalês Sanu Sherpa fez isso duas vezes.
O anúncio da Maratona de Londres acontece um dia depois da Maratona de Boston, igualmente do 'top' mundial, ter revelado que os atletas poderão competir sem precisarem de se registar na categoria feminina e masculina.
O proprietário dos Suns, e dos Phoenix Mercury, da WNBA, foi acusado de ter tratado os funcionários de forma injusta, com “expressões que não tinham em conta as suas sensibilidades raciais”, uma linguagem de conotação sexual e de atitude de assédio.
A armada portuguesa será representada pelos profissionais portugueses Pedro Figueiredo, Tomás Gouveia, João Girão, Stephen Ferreira, Tomás Bessa, Vítor Lopes, Pedro Lencart e os amadores Vasco Alves e Hugo Ferreira.
A prova qualificará um atleta do país que vencer o título mundial masculino e feminino, e não quem vencer a título individual, no arranque da qualificação para Paris2024, que terá as competições de surf em Teahuppo, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa.
A seleção portuguesa de futsal prosseguiu, terça-feira, a preparação para o arranque da Finalíssima, prova da UEFA e da CONMEBOL, que se disputa entre 15 e 18 de setembro, juntamente com Argentina, Espanha e Paraguai.
Em Berlim, a formação alemã esteve soberba nos ‘triplos’, ao converter 17, dos 31 tentados (55%), e também dominou as tabelas, ao conquistar mais 14 ressaltos (46 contra 32).
De entre muitos nomes destaca-se o de Emmanuel Bor, do Quénia e Abel Chebet, do Uganda, no setor masculino. No lado feminino o destaque vai para a vencedora da Meia Maratona do Lisboa do ano passado, Ethlemahu Sintayehu Disse.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.