No quadro feminino, Michelle Larcher de Brito, que este ano não marcará presença no Estoril Open, continua a ser a melhor representante portuguesa, ocupando o 187.º, uma subida de 10 posições.
Na final da Taça do Liga, onde o Benfica acabaria por conquistar o seu terceiro troféu ao vencer o Paços de Ferreira por 2-1, o avançado paraguaio foi muito assobiado pelos adeptos encarnados.
O filho de Zidane, Luca, garantiu hoje o triunfo do Real Madrid na 30.ª edição do torneio internacional de futebol infantil da Pontinha, ao defender dois pénaltis na final com o Benfica, após 2-2 no tempo regulamentar.
No que respeita à luta pelo título, o líder Borussia Dortmund perdeu por 1-0 no reduto do “ex-lanterna vermelha” Borussia Monchengladbach e ficou com apenas cinco pontos de avanço sobre o Bayer Leverkusen (2-1 ao Hoffenheim).
Outros dois portugueses estiveram em destaque: Duda e Eliseu, titulares pelo Málaga, que se deslocou ao terreno do Racing de Santander e venceu por 2-1.
Na quarta edição da prova, os “encarnados”, que arrebataram o seu primeiro troféu da época, acabaram com cinco vitórias em outros tantos jogos, após uma competição que o treinador Jorge Jesus levou “a sério”.
A moral no reino do Dragão está em alta. Depois de eliminar o SL Benfica na Taça de Portugal, os campeões nacionais já preparam o ataque à Liga Europa.
O melhor português do ranking ATP e finalista do Estoril Open 2010 diz estar no seu melhor momento de forma e espera por isso fazer melhor do que no ano passado no torneio português, isto é, vencer.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.