O médio internacional sub-21 Castro, que representa o Olhanense, contraiu gripe A, mas está "clinicamente bem", disse à agência Lusa fonte do departamento médico deste clube da Liga principal de futebol.
O jogador do Benfica disse que a fórmula para o apuramento passou pela qualidade e pelo trabalho dos jogadores e mostrou-se confiante numa boa caminhada da equipa de Carlos Queiroz na África do Sul.
Portugal manifestou “disponibilidade” da sua selecção de futebol estagiar em Maputo a caminho do Mundial de 2010 na África do Sul, mas “falta acertar os aspectos desportivos” do estágio, indicou hoje o Ministério do Turismo moçambicano.
O director de relações institucionais do Real Madrid pediu hoje “paciência” aos adeptos para a volta de Cristiano Ronaldo aos relvados, sublinhando que “é preciso calma e muita precaução” para que não haja “recaídas”.
O seleccionador nacional foi recebido com muitos aplausos no aeroporto de Lisboa, mas salienta que a satisfação dos adeptos depende sempre dos resultados e deixa tudo em aberto para o Mundial 2010.
Os portugueses começaram já a procurar junto das agências de viagens pacotes com destino à África do Sul, apesar de se desconhecer ainda quais as cidades sul-africanas em que Portugal irá disputar o Mundial 2010.
O Presidente da República felicitou hoje a selecção nacional de futebol pelo apuramento para a fase final do Mundial de 2010, na África do Sul, considerando que jogadores e equipa técnica viram recompensados os seus esforços.
Gilberto Madaíl, que ontem viu o jogo frente à Bósnia da bancada, disse hoje à chegada a Lisboa que foi uma “vitória difícil”. E que o apuramento “ encerra com chave de ouro uma década brilhante”.
Poucas horas após Portugal ter assegurado a participação na fase final do Mundial de futebol de 2010, a bandeira portuguesa foi hasteada em Joanesburgo, lado a lado com as das restantes 31 nações apuradas.
O Praiense, impedido de defrontar domingo o Pampilhosa num encontro da Zona Centro da II Divisão de futebol devido a um surto de Gripe A, regressa hoje aos treinos.
A selecção portuguesa de futebol, que garantiu quarta-feira o apuramento para o Mundial2010, partiu hoje do aeroporto de Sarajevo às 09:30 locais (08:30 de Lisboa), num ambiente tranquilo, estando a chegada a Lisboa prevista para as 13:45.
Os dois atletas do FC Porto foram os autores dos dois golos nas duas mãos do Play-Off contra a Bósnia que permitiu a passagem de Portugal à fase final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
Um custo anual 300 vezes superior e uma relação de um para 100 no número de sócios dimensionam o fosso entre Sporting e Pescadores da Costa de Caparica, que se defrontam domingo na Taça de Portugal em futebol.
O optimismo reina na Costa de Caparica: o bom momento da equipa dos Pescadores e a troca de treinador no Sporting dá uma réstia de esperança ao clube da margem sul na Taça de Portugal em futebol.
O técnico que levou a selecção espanhola a erguer a taça de campeã europeia em 2008 era a surpresa de Bettencourt para suceder a Paulo Bento no comando técnico leonino.
Depois de vencer a Bósnia por 1-0 ontem à noite e garantir presença na fase grupos do Mundial 2010, Portugal conhece os seus adversários a 4 de Dezembro na Cidade do Cabo.
Os encarnados estreiam-se hoje frente ao campeão holandês na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, prova que será realizada no recinto da Luz, em Lisboa, entre 19 e 22 de Novembro.
Portugal qualificou-se para o Mundial de 2010, depois de uma fase de apuramento sofrida e, como já vem sendo habitual, a fazer contas até ao último minuto. Os adeptos que saíram à rua foram poucos, mas festejaram em grande.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, considerou hoje “preocupante” a situação actual do Beira-Mar, cujo plantel e equipa técnica apresentou uma ameaça de “pré-rescisão” colectiva dos contratos.
O presidente do FC Porto afirmou que quem acreditou no seleccionador Carlos Queiroz viu "confirmadas as razões dessa convicção" com o apuramento de Portugal para o Mundial de futebol de 2010.
O antigo seleccionador português de futebol considerou hoje que o triunfo de Portugal na visita à Bósnia-Herzegovina (1-0) e consequente apuramento para o Mundial da África do Sul, em 2010, foram "justos".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.