«Não há vinganças, queremos sempre vencer todos os clássicos (…) têm um sabor especial, há uma motivação extra», disse Kardec, salientando que o jogo para o campeonato «já foi apagado».
André Villas-Boas afirmou que a «frustração do Benfica a 19 pontos no campeonato» poderá entrar em campo na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Artur Soares Dias foi o árbitro que dirigiu o FC Porto-Sporting da 27.ªjornada e em que alegadamente terá ficado por marcar um pénalti favorável aos leões já perto do final do encontro.
«Nós sabemos o caminho, mesmo sendo por túneis que há que ter cuidado», disse o presidente do FC Porto sobre o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira.
O técnico do FC Porto referiu que «há equipas mais preocupadas» em travar «a progressão do FC Porto rumo à invencibilidade» do que «com o seu próprio campeonato», numa clara referência à antevisão do clássico feita por José Couceiro.
Falcao marcou dois golos de cabeça e Walter, que entrou ao minuto 79, fez o terceiro para os portistas. André Santos e Matías fizeram os golos leoninos.
«19 pontos é muita coisa. Até parece fácil, mas é muito. Quando apanhamos dois pontos é muito doloroso, e sangra, quanto mais 19», ironizou Pinto da Costa, fazendo referência à distância pontual para o Benfica.
Pinto da Costa esteve este sábado de visita à Afurada (Vila Nova de Gaia), onde se vai realizar o tradicional "jantar dos campeões" e sublinhou que «a grande mágoa dos portistas» é não ter recebido as felicitações da Câmara e que «a primeira visita depois do título deveria ser nos Paços do Concelho
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.