Robert Enke, recentemente falecido com 31 anos de idade, foi hoje recordado no Estádio da Luz com um minuto de silêncio antes do encontro frente ao Vitória de Guimarães e com um vídeo do seus melhores momentos como guarda-redes “encarnado”.
Com golos de Meyong, Mossoró e Moisés, o Sporting de Braga, líder do campeonato, venceu hoje de forma inapelável o Vitória de Setúbal (3-0) e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.
O técnico do Sporting mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Pescadores da Costa de Caparica e salientou a força mental dos jogadores para darem a volta ao resultado.
Decorridos os primeiros 45 minutos, um golo de Gustavo coloca, para já, os vimaranenses em vantagem, depois de uma primeira parte dividida mas nem sempre bem jogada.
O treinador adjunto do Leixões, Jorge Mendonça, considerou hoje que a eliminação da Taça de Portugal de futebol aos pés do Aliados de Lordelo (II Divisão) nasceu de um golo fruto de dois erros.
O treinador da União de Leiria, Lito Vidigal, reconheceu hoje que a sua equipa não se soube adaptar ao futebol directo do Freamunde, acabando por ser eliminada nas grandes penalidades (7-6), após igualdade 2-2 no tempo regulamentar, num jogo em que foi expulso.
A Naval 1.º de Maio, da Liga Sagresl, garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Gil Vicente, da Liga de Honra por 3-2, após prolongamento, em jogo disputado na Figueira da Foz.
O Bayer Leverkusen isolou-se hoje na liderança do campeonato alemão de futebol, após empatar 1-1 no terreno do Bayern de Munique, enquanto o Hamburgo, derrotado pelo Bochum, perdeu a possibilidade de ascender ao segundo lugar.
O treinador da Académica, André Villas-Boas, afirmou hoje sentir-se desiludido pelo fracasso colectivo da derrota com o Beira-Mar, para a Taça de Portugal, enquanto Leonardo Jardim, técnico do Beira-Mar, reiterou que houve justiça.
O Sporting sofreu, mas conseguiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, no primeiro jogo de Carlos Carvalhal. Os Pescadores ainda sonharam, mas Miguel Veloso, com dois golos, carregou a equipa para a vitória, por 4-1.
Já se conhecem os onzes das duas equipas e o guarda-redes português, juntamente com o avançado brasileiro, são as principais novidades no onze escalado por Jorge Jesus.
O Nacional da Madeira apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o CD Fátima (Liga de Honra) por 4-3, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (0-0 no final do prolongamento).
O Freamunde apurou-se hoje com justiça para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, ao derrotar em casa a União de Leiria por 5-4 nas "grandes penalidades", após o 2-2 no final do prolongamento.
A Associação Desportiva da Camacha apurou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, ao bater o Vigor e Mocidade, por 1-0, em jogo da quarta eliminatória disputado no Complexo Desportivo da Camacha.
João Carlos Pereira, técnico do Belenenses, e Berto Fernandes, do Valenciano, elogiam as equipas adversárias e admitem que 0-1, a favor do clube de Belém, foi justo em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O Beira-Mar venceu hoje a Académica por 4-2, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, em jogo da IV eliminatória da Taça de Portugal de futebol, dado que no final do prolongamento a partida estava empatada 1-1.
O Paços de Ferreira eliminou o Tirsense e qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas só após 22 pontapés da marca de penalti, vencendo o desempate por 10-9, após o persistente 0-0.
O efeito ‘chicotada psicológica’ de Carlos Carvalhal não se traduziu nos números do primeiro tempo, onde os leões não conseguiram travar a boa réplica dos Pescadores da Costa de Caparica, que vencem até agora por 1-0.
Dois golos de Diop, um em cada meio tempo, colocaram o Desportivo de Chaves nos oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, com uma vitória sobre a União da Serra, por 2-0.
O Rio Ave, da I Liga, assegurou este domingo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, após ter derrotado o Santa Clara, da Liga de Honra, por 1-0.
O Aliados de Lordelo (II Divisão) repetiu hoje a proeza de 1976/77, então com um golo de Jaime Pacheco, e voltou a eliminar o Leixões (Liga) da Taça de Portugal de futebol.
Cerca de uma centena de pequenos atletas responderam à chamada do Benfica, comparecendo na primeira iniciativa do clube da Luz fora do continente para a prospecção de jovens candidatos às suas escolas de formação.
O jogo com o Pescadores, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, assinala o primeiro onze de Carlos Carvalhal, que escolheu o montenegrino como parceiro do 'Levezinho'.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.