Max Verstappen sagrou-se tricampeão do mundo de Fórmula 1 no anterior Grande Prémio, no Qatar, mas nesta que será a primeira de quatro etapas no continente americano, antes do fecho da temporada em Abu Dhabi,terá ainda outros objetivos a alcançar.
Com estes resultados, e já descontando o pior resultado da época, Ricardo Teodósio somou 128 pontos, mais sete do que Armindo Araújo, que foi vice-campeão, em igualdade pontual com Miguel Correia.
Depois de ter passado por Valpaços e Santiago do Cacém no encerramento do campeonato deste ano, em 2024 a caravana mundialista arranca em Fafe, de 05 a 07 de abril, seguindo para Valpaços, na semana seguinte (12 a 14).
“Foi um bom dia. Na última tentativa com o pneu macio atrás senti-me forte. Houve muitas bandeiras amarelas e estava a ficar um pouco impaciente para conseguir uma volta rápida. Mas, no final, consegui fazer uma volta limpa”, explicou o piloto português da RNF Aprilia.
Disputado no mítico traçado de Spa-Francorschamps, nas Ardenas, o GP da Bélgica integra o calendário desde a primeira edição do Campeonato do Mundo, em 1950.
Num circuito onde venceu no ano passado, o piloto luso da RNF Aprilia foi sétimo no primeiro treino oficial, depois de se ter ficado pelo 19.º posto nos treinos livres.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.